.jpg)
.jpg)
Vitrine de Marc Jacobs, loja Printemps em Paris.
A estética tem como fortes características a diversão, o abuso de cores e estampas, o artificial, e o uso de alegorias, diretamente ligadas a adornos, enfeites e souvenirs. Os produtos desenvolvidos são apenas cópias, que pertecem à um mundo efêmero de muito plástico e outros materiais ordinários. O Kitsch nada mais é do que uma estética que adorna a vida cotidiana e a atitude kitsch está diretamente ligada ao sentimento, ao apego e à memória..jpg)
Cadeira de Vaca, tipíca estética Kitsch.
Atualmente o Kitsch é bastante difundido, e não é mais visto como algo “brega”, está presente em vários editoriais de moda, em objetos de design e vitrines. O fotográfo David La Chapelle, é um adorador da estética kitsch e abusa das cores e ícones religiosos, além da estética artificial e over.
Capa do livro de David La Chapelle, estética Kitsch utilizando ícones religiosos.
Foto de Ana Nicole Smith por David La Chapelle.
.jpg)
Flamingos na vitrine da Selfrigdes em Londres.
.jpg)
Outra vitrine da Selfridges.
Podemos classificar como sendo Kitsch, o Natal, os anões de jardim, flamingos, bibelôs diversos, flores artificiais, souvenirs e etc! O kitsch está em todo lugar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário